Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

quarta-feira, 14 de março de 2012

15.ª edição O Minhoto reconhece mérito desportivo de atletas fafenses


 Na noite da segunda-feira passada (12 de Março) decorreu no auditório do Pavilhão de Exposições de Braga (PEB), a XV Edição dos Troféus Desportivos “O Minhoto”, uma iniciativa que tem como finalidade anualmente reconhecer e premiar o mérito de atletas, clubes, treinadores, árbitros e dirigentes desportivos, nos 24 concelhos dos distritos de Braga e Viana do Castelo, pelo empenho e dedicação que têm prestado, na promoção do desporto minhoto, nas mais diversas modalidades.
No decorrer da cerimónia, abrilhantada com um sarau artístico cultural, composto pela actuação dos Alunos de Apolo, Tuna Universitária do Minho e Escola Secundária Alberto Sampaio, uma vez mais atletas e agentes desportivos com afinidade ao concelho de Fafe viram publicamente reconhecido o seu percurso e mérito desportivo.
Merecem especial realce as duas distinções alcançadas pelo atleta da CERCIFAF, Luis Gonçalves, que na modalidade de atletismo adaptado foi no ano passado campeão da Europa em 100m, 200m e 4x100m, tendo durante a Gala arrecado o troféu especial Campeão da Europa/Mundo 2011, assim como o galardão de Minhoto 2011 na área do Desporto Adaptado, prémio que foi entregue ao atleta pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa.
Luís Gonçalves e Antero Barbosa
Daniela Pinto
Jorge Ferreira

Igualmente galardoada com o Prémio Minhoto 2011, na modalidade de Natação, foi a atleta fafense Daniela Pinto, nadadora do Vitória Sport Clube (Guimarães), que no ano transacto ficou em 6.º lugar nos 25km do Campeonato da Europa de Aguas Abertas. O único árbitro fafense a militar na 1.ª Categoria Nacional, Jorge Ferreira, foi igualmente um dos nomeados da noite na categoria de “Árbitro” evidenciando claramente a carreira promissora do jovem árbitro fafense.

Sem comentários: