Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma consciência crítica contra uma visão de sociedade enfeudada em artificialismos. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente, nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor e historiador Daniel Bastos.

domingo, 14 de setembro de 2014

7.º Encontro Nacional de Folclore em Cepães



O Rancho Folclórico da Casa do Povo de Cepães organiza no próximo sábado, dia 20 de Setembro, a partir das 20:30, o 7.º Encontro Nacional de Folclore que decorrerá na Casa do Povo de Cepães.

Com o apoio da Junta de Freguesia de Cepães, e o Município de Fafe, deslocam-se este ano a Cepães, uma freguesia do concelho de Fafe com intensa atividade industrial e aptidão agrícola, o Rancho Folclórico de Santa Maria de Canedo de Basto (Celorico de Basto), o Rancho Folclórico do CCR de Moreira de Cónegos (Guimarães), o Rancho Folclórico de Santa Marinha de Mogege (Vila Nova de Famalicão), o Rancho Folclórico e Cultural de S. Julião (Valença do Minho), e o grupo anfitrião, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Cepães (Fafe).

A promoção do 7.º Encontro Nacional de Folclore na freguesia de Cepães assume como principal objetivo promover e valorizar a etnografia e as tradições populares da freguesia de Cepães e do concelho de Fafe.

Sem comentários: