Na passada quinta-feira (22 de outubro), o emigrante benemérito luso-americano John Guedes, natural de Vilas Boas, uma freguesia do concelho de Chaves, homenageou a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago.
Empresário de sucesso há mais de 40 anos em Bridgeport, a cidade mais populosa do estado americano do Connecticut, onde gere uma firma de arquitetura especializada em projetos de construção de escritórios comerciais, multiresidenciais e médicos, o arquiteto luso-americano tem mantido um constate apego à região trasmontana, torrão a quem devota um constante sentimento benemérito.
Como é o caso da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago, a quem já apoiou com a compra de um monitor de sinais vitais para equipar uma ambulância, assim como de uma ambulância de emergência e de uma ambulância de transporte múltiplo (ABTM).
Tendo sido já condecorado com a medalha de prata da Associação Humanitária, John Guedes promoveu nessa noite um jantar-convívio no Hotel Rural Quinta de Samaiões, em Chaves, onde ofereceu aos órgãos sociais da corporação. Assim como, às forças vivas da sua terra natal, uma recordação em prata, enaltecendo o papel da corporação que desenvolve a sua atividade em várias freguesias, a sul do concelho de Chaves, distrito de Vila Real.
Refira-se que no final do jantar-convívio promovido pelo emigrante benemérito, que contou com a presença de Nuno Chaves, Vereador da Câmara Municipal de Chaves, e de Daniel Bastos, historiador com várias obras ligadas à emigração portuguesa, o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago, Francisco Oliveira, agradeceu o gesto de John Guedes, e a sua constante generosidade em prol da Associação Humanitária e das populações locais.
Sem comentários:
Enviar um comentário