No passado sábado (10 de julho) o mestre-pintor Orlando Pompeu inaugurou no Palácio do Raio, um dos mais notáveis edifícios de arquitetura civil da cidade de Braga, em estilo barroco joanino, a exposição “Pré-textos Pompeuanos”.
A inauguração da exposição, promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Braga, e que seguiu as regras e condicionantes inerentes ao momento de pandemia, contou com a presença de amigos, admiradores e colecionadores do pintor de referência nacional e internacional.
Nesta nova exposição, composta por obras conceptuais, acrílico sobre tela e aguarelas, Orlando Pompeu, um dos mais conceituados artistas plásticos portugueses da atualidade, detentor de uma obra que está representada em variadas coleções particulares e oficiais em Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Dubai e Japão, exibe um conjunto significativo de trabalhos inéditos marcados pela criatividade, originalidade e contemporaneidade.
Refira-se que a exposição, que computou um prelúdio musical abrilhantado pelo cantor Hugo Torres e a violonista Catarina Pereira, estará patente ao público durante todo o verão num dos principais locais a visitar da cidade de Braga.
Sem comentários:
Enviar um comentário