Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

sábado, 30 de março de 2024

Orlando Pompeu inaugurou exposição na Suíça

No passado dia 28 de março, o mestre-pintor Orlando Pompeu, detentor de uma obra que está representada em variadas coleções particulares e oficiais em Portugal, Espanha, França, Suíça, Inglaterra, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Dubai e Japão, inaugurou uma nova exposição individual no território helvético. Neste regresso à Suíça, país da Europa Central onde o artista plástico nos últimos anos tem várias realizado mostras artísticas coroadas com sucesso, Orlando Pompeu inaugurou na Galeria 111, uma galeria de arte na cidade de Zurique, uma exposição intitulada “Contextos Gestuais”.
O mestre-pintor Orlando Pompeu (ao centro) ladeado de colecionadores e admiradores na Galeria 111 em Zurique Os muitos colecionadores e admiradores que marcaram presença na vernissage do conceituado mestre-pintor tiveram oportunidade de conhecer um conjunto significativo pinturas de aguarelas, reveladoras da singular criatividade e talento de um dos mais conceituados artistas plásticos portugueses da atualidade. Refira-se que esta nova exposição de Orlando Pompeu, que em 2022 foi distinguido com a Medalha de Bronze da Academia Francesa das Artes, Ciências e Letras, estará patente até ao dia 9 de abril, na Galeria 111 em Zurique.

Sem comentários: