Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Fundação Nova Era Jean Pina abre portas a parcerias no concelho de Fafe

 

Na passada segunda-feira (18 de outubro), o Presidente da Fundação Nova Era Jean Pina, um dos mais dinâmicos e beneméritos empresários portugueses em França, João Pina, administrador do Grupo Pina Jean, sediado nos arredores de Paris, um grupo empresarial com atividades em áreas como a construção civil, limpeza e reciclagem de resíduos, que tem dinamizado relevantes iniciativas no território gaulês e nacional, esteve de visita ao concelho de Fafe.

Acompanhado do historiador fafense Daniel Bastos, embaixador da instituição junto das comunidades portuguesas, e atualmente consultor do município na área da emigração, o empresário luso-francês manteve vários encontros e reuniões de trabalho com dirigentes de instituições do concelho de Fafe, tendentes ao lançamento de bases para parcerias e protocolos culturais empresariais e sociais.

Durante a manhã, os responsáveis da Fundação Nova Era Jean Pina foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, a quem foram apresentadas as atividades e missão da instituição, e a sua disponibilidade para o estabelecimento de parcerias locais. Assim como,  pelo Presidente da Direção da Associação Empresarial de
Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, José Hernâni Costa, numa reunião de trabalho que permitiu o lançamento de um futuro protocolo que visa a promoção de produtos e empresas de Fafe num dos mais importantes mercados da diáspora portuguesa.


Encontro nos Paços do Concelho com o Presidente do Município de Fafe

 


Reunião com o Presidente da Direcção da Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto

 

 

Na parte da tarde, os responsáveis da Fundação Nova Era Jean Pina foram recebidos pelo Presidente da Delegação de Fafe da Cruz Vermelha Portuguesa, António Manuel Fernandes, na sede da instituição de assistência humanitária e social, e com a qual foram alinhavados os termos de uma parceria que irá assegurar o envio regular de diversos donativos em espécie. A agenda de trabalhos computou ainda uma visita ao Museu das Migrações e das Comunidades, tendo sido asseverado junto da Vereadora do Município de Fafe, Paula Nogueira, a disponibilidade da Fundação Nova Era Jean Pina para promover o espaço museológico junto da comunidade portuguesa em França.


Visita à Delegação de Fafe da Cruz Vermelha Portuguesa

Visita ao Museu das Migrações e das Comunidades

 


Reunião com responsáveis da Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta

 

 

Refira-se que ao final da tarde, os responsáveis da Fundação Nova Era Jean Pina, estiveram ainda reunidos com dirigentes da Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta – ADDAF, com quem delinearam um protocolo de colaboração que permitirá o envio regular de ração para aninais a esta associação responsável pelo trabalho de voluntariado no Canil Municipal.

Sem comentários: