Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Fundação Nova Era Jean Pina doou quatro toneladas de bens a instituições de Fafe

 

A Fundação Nova Era Jean Pina, uma instituição presidida pelo empresário benemérito luso-francês, João Pina, administrador do Grupo Pina Jean, sediado nos arredores de Paris, que no mês passado durante uma visita ao concelho de Fafe firmou várias parcerias com associações locais, doou no início desta semana quatro toneladas de bens à Cruz Vermelha de Fafe e à Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta (ADDAF).

A Delegação de Fafe da Cruz Vermelha, instituição local que presta assistência humanitária e social, em especial aos mais vulneráveis, e que atualmente, conta com a colaboração de uma equipa de mais de duas dezenas de elementos nas mais variadas áreas de intervenção, recebeu três toneladas de alimentos e roupa. Com a particularidade, de uma tonelada de alimentos ter sido adquirida diretamente no comércio local de Fafe, mormente o Mercado Antunes, através de um apoio benemérito do empresário fafense de restauração em Paris, Jorge Costa, membro associado da Fundação Nova Era Jean Pina.


O historiador fafense Daniel Bastos, embaixador da Fundação Nova Era Jean Pina junto das Comunidades Portuguesas, no armazém da Cruz Vermelha de Fafe, acompanhado do presidente da instituição local, Capitão António Fernandes, e de Sílvia Freitas, coordenadora do projeto Família+Feliz

 

 

A Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta (ADDAF), uma associação local sem fins lucrativos dedicada à proteção animal, e à promoção da adoção de cães e gatos abandonados e negligenciados, e que presentemente é a entidade responsável pelo trabalho de voluntariado no canil municipal, recebeu uma tonelada de ração para cães e lixívia.

Refira-se que a instituição luso-francesa ao longo dos últimos anos tem apoiado quer na Diáspora, como em Portugal, o desenvolvimento de projetos de solidariedade em prol de diversas associações de cariz social, e que os custos de transporte dos bens que chegaram ao concelho provenientes de França, via a associação portuguesa Lusibanda, sediada em Le Havre, foram suportados pelos Transportes Mesquita, uma empresa de transportes internacionais em camião TIR, com sede na região norte, ambos membros associado da Fundação Nova Era Jean Pina.






 



Sem comentários: