Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Fundação Nova Era Jean Pina doou bens à Misericórdia de Fafe

 

A Fundação Nova Era Jean Pina, uma instituição presidida pelo empresário benemérito luso-francês, João Pina, administrador do Grupo Pina Jean, sediado nos arredores de Paris, que tem cooperado várias com associações locais, doou no início desta semana uma tonelada e meia de bens à Santa Casa da Misericórdia de Fafe.



O historiador fafense Daniel Bastos (dir.), representante da Fundação Nova Era Jean Pina junto das comunidades portuguesas, e que tem intermediado a chegada dos diversos bens ao concelho, no armazém da Misericórdia de Fafe, acompanhado do vice-provedor da instituição local, Joaquim Antunes Rodrigues (esq.)

 

Uma das maiores instituições sociais do Norte do país, já com uma longa história, e cuja ação promove o desenvolvimento de respostas sociais direcionadas para a Terceira Idade, Infância e Saúde, como é o caso da gestão do Hospital de São José, a Misericórdia de Fafe foi contemplada com a oferta de tonelada e meia de produtos de higiene para bebés e seniores, assim como materiais didáticos para crianças.

Além da Santa Casa da Misericórdia de Fafe, foi novamente contemplada com o envio de bens a Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta (ADDAF), entidade local responsável pelo trabalho de voluntariado no canil municipal, que recebeu 100 kgs de ração para cães.

Refira-se que a instituição luso-francesa ao longo dos últimos anos tem apoiado quer na Diáspora, como em Portugal, o desenvolvimento de projetos de solidariedade em prol de diversas associações de cariz social, tem previsto a breve trecho continuar a apoiar mais instituições sociais de Fafe. E que os custos de transporte dos bens que chegaram no início desta semana ao concelho provenientes de França, foram suportados pela Transnós, uma empresa local especializada no transporte, armazenagem, logística e distribuição de mercadorias.

Sem comentários: