Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

sexta-feira, 4 de março de 2022

Fundação Nova Era Jean Pina reforça doação de bens a instituições de Fafe

 

A Fundação Nova Era Jean Pina, uma instituição presidida pelo empresário benemérito luso-francês, João Pina, administrador do Grupo Pina Jean, sediado nos arredores de Paris, que tem cooperado com várias associações fafenses, reforçou no início do mês a doação de bens que tem encaminhado para o concelho.


O historiador Daniel Bastos (dir), representante da Fundação Nova Era Jean Pina junto das Comunidades Portuguesas, no armazém da Cruz Vermelha de Fafe, acompanhado do presidente da instituição local, Capitão António Fernandes (esq.), de Sílvia Freitas, coordenadora do projeto Família+Feliz, e de José Mota, vice-presidente da instituição local

Nesse sentido, a Delegação de Fafe da Cruz Vermelha, instituição local que presta assistência humanitária e social, em especial aos mais vulneráveis, e que recentemente assinou um protocolo de colaboração com a Fundação luso-francesa, foi novamente contemplada com o envio de diversos alimentos, produtos de higiene, roupa e calçado. Assim como, a Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta (ADDAF), entidade local responsável pelo trabalho de voluntariado no canil municipal, que auferiu uma vez mais de produtos de limpeza, designadamente lixívia.

Conjuntamente com estas instituições, a CERCIFAF, uma organização local que presta serviços de referência às pessoas com deficiência e incapacidade e suas famílias que acrescentem valor, mobilizando uma rede integrada de recursos para a satisfação das suas necessidades e expectativas, recebeu da Fundação Nova Era Jean Pina produtos de higiene íntima feminina.

Refira-se que os custos de transporte dos bens que chegaram no início deste mês ao concelho provenientes de França foram suportados pela Transnós, uma empresa local especializada no transporte, armazenagem, logística e distribuição de mercadorias.

 

 

 

Sem comentários: