Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Sessão de apresentação em Fafe do livro “Crónicas - Comunidades, Emigração e Lusofonia”

 

Car@ amig@:

No próximo dia 9 de agosto (terça-feira), apresento às 21h00, no Salão Nobre do Teatro Cinema de Fafe, o meu mais recente livro “Crónicas - Comunidades, Emigração e Lusofonia”.

A sessão de apresentação, integrada na Festa do Emigrante promovida pelo Município de Fafe, é enriquecida com a inauguração de uma exposição de desenhos do mestre-pintor Orlando Pompeu, um dos mais consagrados artistas plásticos portugueses da atualidade, alusivos ao fenómeno emigratório.

Gostaríamos de contar com a sua presença nesta sessão que procura dignificar, reconhecer e valorizar as sucessivas gerações de compatriotas que saíram de Portugal.

 

Com estima e consideração

     Daniel Bastos

Facebook: https://www.facebook.com/danielbastos.pt

Instagram: https://www.instagram.com/danielbastos1980


 

 

 

Sem comentários: