Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

domingo, 7 de julho de 2024

Luís Carvalhido lança livro de fotografia “Viagem ao Mundo dos Silêncios”

Na passada sexta-feira (5 de julho), o fotógrafo Luís Carvalhido, lançou na 41.ª edição da Feira do Livro de Barcelos, o seu novo livro de fotografia “Viagem ao Mundo dos Silêncios”. Natural de Viana do Castelo, mas a residir em Barcelos desde a década de 70, o fotógrafo, professor e formador de fotografia minhoto, que tem participações em vários concursos nacionais e estrangeiros, assim como em várias exposições fotográficas individuais e coletivas, na linha das obras anteriores "Reflexos Inexplorados" (2015), “O Fumo dos Dias” (2017), “O Sonho é ver o invisível” (2019), volta a escrever com luz, mais do que captar imagens, a expressar e exteriorizar sentimentos através de fotografias a cores.
O fotógrafo Luís Carvalhido (de pé), no decurso da apresentação do livro “Viagem ao Mundo dos Silêncios”, ladeado do investigador António Ferreira Afonso (esq.), o antigo diretor da Biblioteca Municipal de Barcelos, Víctor Pinho, e da profissional de saúde Joana Santos Como confluíram o investigador António Ferreira Afonso, e o antigo diretor da Biblioteca Municipal de Barcelos, Víctor Pinho, no decurso de uma sessão muito participada e abrilhantada pelos artistas Xico Malheiro e Zeca Torres (Grupo Raízes), e que contou com a presença, entre outros, do presidente da edilidade, Mário Constantino, e da vereadora da Cultura, Elisa Braga, o fotógrafo minhoto convoca os leitores a uma “Viagem ao Mundo dos Silêncios”. Nas palavras do autor: “Viajo convosco: pedras margens, rios, montanhas, sombras, sol, neve e encontros. Viagem ao vosso mundo, mundo dos silêncios que ouso invadir”.

Sem comentários: