Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

terça-feira, 26 de março de 2013

Comunidade paroquial de Fafe levou à cena “O Nazareno”


No passado domingo à noite a comunidade Paroquial de Fafe levou à cena do palco do Teatro Cinema de Fafe o espetáculo musical “O Nazareno”.
 
A peça, transportando para o palco a representação cénica dos poemas cantados nesta obra inspirada no Evangelho, editada em 1978 por Frei Hermano da Câmara com a colaboração de vários poetas portugueses, lotou por completo a mítica sala de espéculos de Fafe, que se encheu de fiéis, e de amigos e familiares de mais de meia centena paroquianos figurantes/atores que de modo intenso e generoso se associaram na criação deste projeto.
 No final do espetáculo, que retratou alguns aspetos da vida de Jesus Cristo desde o seu nascimento até à sua morte e ressurreição, tal como têm sido transmitidos através dos tempos pelas escrituras, e deixou emocionada a plateia, o padre Abel Maia, um dos principais intervenientes e obreiros do espetáculo musical, agradeceu a todos que se dignaram a colaborar para que fosse possível levar à cena o espetáculo musical.
O moderador da paróquia de Santa Eulália, que assegurou que a iniciativa assume-se como uma preparação para a Páscoa em espirito de solidariedade, agradeceu ainda a presença e apoio do Município de Fafe, na pessoa do autarca José Ribeiro, presente na iniciativa, e informou os presentes que o espetáculo musical será apresentado no dia 13 de Abril no Pavilhão Multiusos, a toda a comunidade de Fafe.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns...Conheço...Muito bom mesmo!
Laura B.