Morgado de Fafe
O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.
quarta-feira, 26 de março de 2025
Fundação Nova Era Jean Pina reuniu com o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas
A Fundação Nova Era Jean Pina, constituída em 2019, por um dos mais dinâmicos e beneméritos empresários portugueses em França, João Pina, administrador do Grupo Pina Jean, instituição que assume como principal missão a promoção de uma cultura e rede de solidariedade na Diáspora, reuniu na passada terça-feira (25 de março) com o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário.
A reunião, que decorreu na Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, no Palácio das Necessidades, em Lisboa, teve como objetivo explanar junto do governante os projetos solidários que a Fundação Nova Era Jean Pina tem dinamizado ao longo dos últimos anos em prol das pessoas mais desfavorecidas ou vulneráveis, como idosos, crianças e desempregados. Assim como, as atividades que a instituição está a realizar atualmente, como seja, o projeto “Sonhos sem Idade” que vai levar, no final deste mês, idosos portugueses a viajar de avião pela primeira vez à capital francesa, e no final do ano, ao Luxemburgo.
No decurso da reunião, o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, demostrou profundo apreço e reconhecimento pelas atividades empreendidas pela Fundação Nova Era Jean Pina junto da comunidade luso-francesa e no território nacional. Incentivado o empresário benemérito, a prosseguir a dinâmica solidária que a instituição presta a cerca de 15 mil pessoas ao ano, através do envio de 280 a 380 paletes, 350 mil quilos por ano, tal como, a organização de ceias de Natal, e a entrega de milhar e meio de cabazes nessa quadra festiva.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário