Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Orlando Pompeu e Vinhos Norte - embaixadores de Fafe na cidade do Porto


No passado sábado (dia 10 de Dezembro), a “G’S Collection”, um espaço de que oferece uma vasta gama de produtos e serviços gold, glamour, gourmet, gallerie, inovação, excelência, requinte e bem-estar acolheu dois dos mais importantes embaixadores do concelho de Fafe, designadamente, o consagrado mestre - pintor Orlando Pompeu e os afamados Vinhos Norte.

Neste espaço intimista, localizado na Avenida da Boavista na cidade do Porto, onde afluíram coleccionadores, apreciadores e amigos, o consagrado mestre – pintor, Orlando Pompeu, inaugurou uma exposição de pintura intitulada “Aquando em Paris”, caracterizada pelo mesmo timbre fulgente que durante as três últimas décadas tem pautado a sua carreira internacionalmente reconhecida. 

Igualmente presentes na iniciativa estiveram os “Vinhos Norte”, representados pelo empresário Joaquim Lima, que no âmbito dos 40 anos desta empresa vocacionada para a produção de Vinhos Verdes, assinalou a efeméride com o lançamento de um Vinho Verde Tapada dos Monges Fernão Pires. Esta escolha, com a chancela do chefe Álvaro Costa, integrou a iniciativa gastronómica / turística 3x3 interrogativa: o que têm em comum um chef, um enólogo, um vinho, um queijo, 3 receitas, 3 lojas, um restaurante, um veleiro e a cidade do Porto em comum?

Sem comentários: