Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

domingo, 6 de janeiro de 2013

AAPAEIF organizou jantar – convívio de Reis


A AAPAEIF - Associação dos Antigos Alunos, Professores e Funcionários da Escola Industrial e Comercial de Fafe, antigo estabelecimento de ensino, que precedeu a Escola Secundária e que funcionou entre os anos de 1959 e 1974, organizou no passado sábado à noite, no restaurante Tia Graça, um tradicional jantar – convívio de Reis, que contou com a presença de elementos da direcção, associados, amigos da agremiação, e do historiador Daniel Bastos, em representação da Câmara Municipal de Fafe.

O jantar – convívio da Associação dos Antigos Alunos, Professores e Funcionários da Escola Industrial e Comercial de Fafe, que teve como principal objectivo fortalecer o espírito de solidariedade e união através da confraternização na tradicional ceia de Reis, foi abrilhantado pela actuação dos Leões do Ferro, que através do seu grupo de "reiseiros" encantaram os presentes com o tradicional Cantar dos Reis.

Sem comentários: