Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Padre José Marques Domingues assume paróquia de Golães


O padre José Marques Domingues assumiu a paroquialidade de São Lourenço de Golães, arciprestado de Fafe, em acumulação com São Mamede de Cepães e Santa Cristina de Arões, do mesmo arciprestado, contando com a colaboração do diácono permanente Artur Ribeiro.

A cerimónia solene realizou-se na tarde de domingo, dia 15 de Setembro, na Igreja Matriz de Golães, que foi pequena para acolher os inúmeros paroquianos e amigos que não quiseram faltar à entrada solene do pároco José Marques Domingues em Golães.

Na celebração de início de ministério, que contou com a presença de vários membros do clero do concelho de Fafe e do cónego Valdemar Gonçalves, Vigário-Geral da Diocese de Braga, foi patente a alegria pelo novo pároco, e por outro a gratidão ao antigo sacerdote João Baptista Alves da Mota, que durante mais de uma década serviu as gentes de Golães.

Durante a cerimónia solene, que constou da leitura do decreto da nomeação e da entrega dos vários lugares simbólicos não só da Igreja, como da paróquia de São Lourenço de Golães, o padre José Marques Domingues reiterou a sua vocação e atividade sacerdotal ao serviço da comunidade na esteira do modelo consagrado da Virgem Maria.
 

1 comentário:

MANUEL disse...

SEJA BEM VINDO A GOLÃES
NASCI EM GOLÃES E VIVO NO PORTO
ESTUDEI NA TAMANCA E CUSTA-ME
VER A FREGUESIA SEM PÁROCO.
AGORA TAMBÉM NÃO HÁ SEMINARISTAS.
ESTIVE NO DOMINGO PASSADO LÁ A ALMOÇAR COM SR.ARCEBISPO E OUTROS SACERDOTES QUE COMEMORAVAM 50 ANOS
DE SACERDÓCIO E PELO QUE ME APARCEBI HÁ SÓ 27 SEMINARISTAS NA TAMANCA
FELICIDADES
MANUEL RIBEIRO