Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

5.º Encontro Nacional de Folclore em Cepães


O Rancho Folclórico da Casa do Povo de Cepães organiza este sábado, dia 14 de Setembro, a partir das 20:30, o 5.º Encontro Nacional de Folclore que decorrerá na sede da Casa do Povo de Cepães.




Com o apoio da Junta de Freguesia de Cepães, e o Município de Fafe, deslocam-se este ano a Cepães, o Rancho Folclórico de Santa Maria de Adaúfe (Braga), Rancho Folclórico de São Salvador de Briteiros (Guimarães), Rancho Regional de Paredes (Paredes), Rancho Danças e Cantares do Neiva (Ponte de Lima), e o grupo anfitrião, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Cepães (Fafe).


A promoção do 5.º Encontro Nacional de Folclore na freguesia de Cepães tem novamente como principal objectivo, segundo Francisco Alves, Presidente da Direcção do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Cepães “valorizar a etnografia e as tradições populares dando assim a conhecer a freguesia de Cepães”.

 

 

Sem comentários: