Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Paróquia de Cepães inaugurou monumento dedicado ao Calvário


Na passada quarta-feira (15 de agosto), a Paróquia de Cepães, situada na freguesia homónima do concelho de Fafe, uma localidade com intensa atividade industrial e aptidão agrícola, foi palco da inauguração de um monumento dedicado ao Calvário.



A cerimónia de inauguração e bênção, conduzida pelo pároco de Cepães, Pe. José Marques Domingues, decorreu no final das cerimónias da Primeira Comunhão e Comunhão Solene na Paróquia de Cepães, um momento de particular significado e encontro da comunidade local.

No decurso da cerimónia, o Pe. José Marques Domingues, agradeceu a todos quantos possibilitaram a construção deste novo momento religioso que enriquece a cultura e o património coletivo cepanense, consagrado a  um dos símbolos mais conhecidos do Cristianismo.
 


Sem comentários: