Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

sábado, 14 de dezembro de 2019

Orlando Pompeu inaugurou exposição em Guimarães


No passado sábado (14 de dezembro) o mestre-pintor Orlando Pompeu inaugurou em Guimarães, na Galeria G.40 do Hotel Mestre de Avis, uma unidade hoteleira no centro da cidade berço, integrada no território classificado pela UNESCO, a exposição “Pompeu em Baden-Baden”.
 
LEGENDA - O mestre-pintor Orlando Pompeu (esq.), na inauguração da nova exposição em Guimarães, acompanhado da colecionadora e proprietária da Galeria G.40 no Hotel Mestre de Avis, Maria Rosa Roeder, e do historiador Daniel Bastos, curador do artista plástico nas Comunidades Portuguesas
A inauguração da exposição de um dos mais conceituados artistas plásticos portugueses da atualidade, detentor de uma obra que está representada em variadas coleções particulares e oficiais em Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Brasil, Estados Unidos, Dubai, Japão, Canadá e Alemanha, encheu-se de amigos, admiradores e colecionadores do pintor de referência nacional e internacional. 

Esta nova exposição, uma vez mais marcada por uma notável e singular criatividade e contemporaneidade, é resultado da residência artística que o mestre-pintor realizou recentemente na Alemanha, nação europeia onde teve patente uma exposição de sua autoria durante um mês e meio na cidade de Estugarda.

Refira-se que a exposição, que computou um prelúdio musical abrilhantado pela violonista polaca Malgorzata Markowska, estará patente ao público até ao dia 15 de março de 2020, durante o período normal de funcionamento da unidade hoteleira.

Sem comentários: