Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Uma outra forma de comemorar o 25 de Abril


Uma outra forma, original e simbólica, de comemorar o 25 de Abril: com o livro “Gérald Bloncourt – Dias de Liberdade em Portugal”. Um livro concebido a partir do espólio original do conhecido fotógrafo que imortalizou a emigração portuguesa, mas que foi também um espectador privilegiado da explosão de liberdade que tomou conta do país após a Revolução de 25 de Abril de 1974, e que conta com prefácio do coronel Vasco Lourenço, presidente da Direção da Associação 25 de Abril.

P.S.: Quem porventura pretender adquirir o livro, basta entrar em contacto pois o mesmo pode ser enviado por correio postal.




Sem comentários: