Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

GNR promoveu “Apoio-65 – Idosos em Segurança” em Cepães


A GNR de Fafe, em colaboração com a Paróquia de Cepães, organizou no sábado passado à tarde (dia 26 de Novembro), no Salão Paroquial uma palestra de sensibilização à comunidade enquadrada no programa “Apoio 65 – Idoso em Segurança”

Com um auditório repleto de população que contou com a mobilização activa do padre José Marques, o Sargento-ajudante Mota, e o Furriel Martins expuseram uma apresentação pedagógica junto dos cepanenses para evitar burlas e prevenir o conto-do-vigário.



A GNR de Fafe está a percorrer as várias freguesias do concelho em colaboração com os centros sociais e paróquias, dinamizando assim o programa “Apoio 65 – Idosos em Segurança”, que visa essencialmente garantir condições de segurança e tranquilidade às pessoas, em particular aos idosos que vivem mais afastados ou isolados dos centros populacionais, promover o conhecimento do trabalho da Guarda Nacional Republicana junto da população, e ajudar a prevenir e evitar situações de risco.

Sem comentários: