Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma consciência crítica contra uma visão de sociedade enfeudada em artificialismos. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente, nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor e historiador Daniel Bastos.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Universidade Sénior do Rotary Clube de Fafe


No passado dia 8 de Novembro à noite realizou-se a abertura da Universidade Sénior do Rotary Clube de Fafe, que decorreu na reunião semanal do clube no auditório do Edifício das Associações, onde, para além da presença dos companheiros estiveram alunos e professores da universidade.

A Universidade Sénior do Rotary Clube de Fafe tem como principais dinamizar regularmente iniciativas culturais de aprendizagem, recreativas e de convívio para a população sénior do concelho de Fafe, procurando assim a participação deste grupo etário em actividades ligadas à cultura, cidadania, divulgação da história local, literatura artes e música.

A aula de abertura foi proferida pelo companheiro Alberto Alves, sob o tema “ As Universidades Sénior e a sua importância na sociedade”. Presente na sessão, Daniel Bastos, em representação da autarquia e na qualidade de professor convidado que este ano vai leccionar a área da História Local, destacou o papel dinâmico do clube na sociedade local e expressou a sua satisfação pela divulgação da História Local aos seniores do concelho.

A presidente do Rotary Clube de Fafe, Manuela Nogueira, que agradeceu a presença dos vários elementos presentes na aula de abertura, enalteceu o trabalho de voluntariado em que está enquadrada a Universidade Sénior, salientando tratar-se de um projecto da comunidade e para a comunidade.
 
Segundo o Rotary Clube de Fafe, todos os seniores do concelho interessados em inscrever-se na Universidade Sénior podem efectuar a sua inscrição na secretaria do grupo Nun’Alvares, iniciando-se as aulas no dia 14 de Novembro pelas 15h00 na sede do clube no Edifício das Associações da cidade de Fafe. 

Sem comentários: