Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Santa Casa da Misericórdia de Fafe organizou Festa de Final de Ano Letivo


Decorreu na passada noite de 5 de Julho (sexta-feira), no Pavilhão Multiusos, a Festa de Final de Ano Letivo 2012/2013 organizada pelo Sector Educativo da Santa Casa da Misericórdia de Fafe.
Como nos anos anteriores, o Pavilhão Multiusos de Fafe encheu-se de pais, familiares e amigos, que assistiram a um programa artístico diversificado interpretado por 350 crianças e jovens cujo percurso educativo passa pela Creche, Pré-Escola, CATL, Salão de Estudo e Sala de Música da Santa Casa da Misericórdia de Fafe.

Tendo como principal objetivo assinalar o fim do ano letivo 2012/2013, a festa educativa marcada pela animação, colorido e energia dos jovens artistas, envolveu toda a comunidade educativa da Misericórdia de Fafe, alunos, professores, auxiliares e responsáveis da instituição social, assim como dos encarregados de educação que tomaram contacto direto com as aprendizagens realizadas pelos seus educandos ao longo do findo ano letivo.

 
Atualmente uma das maiores instituições sociais do Norte do país, com centenas de utentes, de vários escalões etários, e mais de 200 funcionários, a Santa Casa da Misericórdia de Fafe, no âmbito do cumprimento da sua missão, tem promovido ao longo dos anos um projeto educativo assente na promoção de uma boa relação pedagógica com a criança, a sua família e a comunidade.

 

Sem comentários: