Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Cepães em peso na inauguração das obras de requalificação da Igreja Paroquial de S. Mamede





No passado domingo (26 de Abril), foram inauguradas as obras de requalificação da Igreja Paroquial de S. Mamede de Cepães, do arciprestado de Fafe, que contaram com a presença na cerimónia inaugural com a presença das forças vivas da União de Freguesias de Cepães e Fareja, e do concelho de Fafe.


A cerimónia de inauguração das obras de requalificação da Igreja Paroquial de S. Mamede de Cepães, na qual a comunidade local compareceu em peso, foi presidida pelo Arcipreste do concelho de Fafe, Pe. Pedro Daniel, e contou com a presença do presidente do Município de Fafe, Raul Cunha, e do anterior presidente da edilidade, José Ribeiro, antigo autarca natural de Cepães.

No decurso da eucaristia dominical, o Pe. José Marques Domingues, pároco de Cepães, enalteceu o contributo da comunidade local na conclusão dos arranjos de melhoramento do templo católico, sendo que o Pe. Pedro Daniel, Arcipreste do concelho de Fafe, exortou os presentes a serem pedras vivas da Igreja.








Refira-se que no final da cerimónia de inauguração, o escritor e historiador Daniel Bastos, em conjunto com o mestre – pintor Orlando Pompeu, ambos naturais de Cepães, apresentaram no Salão Paroquial o seu mais recente livro de poesia “Terra”. A sessão de apresentação, a cargo do investigador José Emídio Lopes, computou ainda uma cerimónia de homenagem da Paróquia de Cepães à realização do evento “Terra Justa” que decorreu entre os dias 8 e 11 de Abril no concelho de Fafe, e ao empresário Casimiro Pereira, ao longo dos últimos anos um dos principais responsáveis pela manutenção dos espaços verdes locais.



Sem comentários: