Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Homenagem ao presidente da Junta de Golães



Na passada quarta-feira (19 de julho), a Paróquia de Golães realizou uma singela cerimónia de homenagem ao saudoso presidente da Junta de Golães, Filipe Silva, recentemente falecido vítima de doença.





A cerimónia, que constou do descerramento de uma placa evocativa no final da missa de sétimo dia de falecimento, contou com a presença do bispo auxiliar de Braga D. Nuno Almeida, do pároco de Golães José Marques, de vários sacerdotes Arciprestado de Fafe, assim como de familiares e muitos amigos de um autarca que segundo os promotores da iniciativa era um “homem de valores e princípios que procurou modestamente ser exemplo de cidadania e militância politica ao serviço da Freguesia de Goães”.

Filipe Silva tinha 49 anos e estava a terminar o seu terceiro mandato como presidente da Junta de Freguesia de Golães.

Sem comentários: