Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

sábado, 20 de outubro de 2018

Partido Socialista promoveu Roteiro Social em Fafe


A Secção do Partido Socialista em Fafe, em articulação com a Federação do PS-Braga, promoveu no passado sábado (20 de outubro), um Roteiro Social que abarcou a realização de um conjunto de visitas e reuniões de trabalho com instituições sociais do concelho de Fafe. 


A iniciativa, que contou com a presença do Presidente da Federação Distrital do PS de Braga, Joaquim Barreto, e dos deputados do PS eleitos pelo círculo bracarense, Sónia Fertuzinhos, Luís Soares e Nuno Sá, assim como de membros do secretariado socialista distrital e local, da Secretária-Coordenadora da JS-Fafe, Marisa Brochado, e dos vereadores do executivo socialista local Pompeu Martins e Márcia Barros, teve como principal objetivo o contato direto com instituições de caráter social, para que os deputados e demais agentes políticos reforcem o seu conhecimento acerca das realidades específicas destas organizações no concelho.

















Nesta primeira visita dedicada à temática social, a comitiva socialista reuniu com os responsáveis da Santa Casa da Misericórdia de Fafe, da CERCIFAF e da ACR-Fornelos, contactando de perto com os seus funcionários e utentes, aprofundado assim o seu conhecimento sobre o conjunto de atividades, objetivos e projetos sociais presentes e vindouros que estas instituições prosseguem no concelho.






















Segundo Daniel Bastos, Presidente da Comissão Política do PS-Fafe, esta é a primeira de várias iniciativas dedicadas a roteiros temáticos locais que a estrutura pretende realizar ao longo do seu mandato em articulação com a distrital e a autarquia. E com as quais procurará alocar a Fafe a presença de figuras governativas, a envolvência de militantes e da sociedade civil, e assim dinamizar a agenda política local, fortalecer o conhecimento sobre as atividades e projetos de instituições de referência, e valorizar o contacto direto com as pessoas.

Sem comentários: