Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Freguesia de Cepães promove este fim-de-semana festa popular de S. João e percurso pedestre da Rotinha do Milénio


A freguesia de Cepães realiza no próximo sábado à noite, 25 de Junho, uma tradicional festa popular de S. João que está prevista principiar às 19h junto ao largo da Capela de N. S. de Guadalupe. Trata-se do ressurgimento de uma festividade que já há alguns anos não era realizada na freguesia, mas que este ano é assim recuperada por um grupo de cepanenses dispostos a cimentar a tradição de S. João na localidade prometendo animar nessa noite o espírito folião do povo de Cepães.

Ainda no fim-de-semana, no domingo de manhã, dia 26 de Junho, a Junta de Freguesia de Cepães promove um passeio pedestre ao longo da “Rotinha do Milénio” que conta com a colaboração dos Restauradores da Granja. Procurando conciliar os benefícios do exercício físico e a divulgação de locais emblemáticos e paisagísticos da freguesia, esta iniciativa, aberta à população em geral, inicia-se com concertação dos participantes às 09h45 junto à Capela de N.S. de Guadalupe, estando a partida agendada para as 10h45 após a realização da eucaristia dominical na Igreja Paroquial de Cepães. 

Sem comentários: