Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

sábado, 27 de outubro de 2012

Estudantes de Fafe premiadas em festival internacional


O “Festival Ver e Fazer Filmes – edição Guimarães Capital da Cultura 2012”, que culminou no passado dia 24 de Outubro, contou com a participação de três fafenses, Joana Gonçalves, Sofia Rodrigues e Joana Teixeira, da Universidade do Minho, na curta-metragem “A Escolha”, vencedora nas categorias de “Melhor Argumento”, “Melhor Realização” e “Melhor Actriz Principal”.


Joana Gonçalves e Sofia Rodrigues, do grupo vencedor do melhor argumento, ganharam o direito de integrar os elementos que vão defender o filme ao festival "Cineport" - Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa, que se realizará em Maio próximo, na cidade de João Pessoa, no Brasil.

Tendo como mote as histórias do sobrenatural em Guimarães, o “Festival Ver e Fazer Filmes”, que vai já na sua 3ª edição, tem como missão possibilitar um encontro e uma troca de experiências entre diversos profissionais do mercado audiovisual, professores e estudantes universitários. Contou com a participação de três equipas provenientes da Universidade do Minho, Universidade Católica Portuguesa e Instituto Fábrica do Futuro/Companhia Ormeo de Teatro e Dança, de Cataguases, Brasil.

Sem comentários: