Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

sexta-feira, 30 de março de 2018

PS-Fafe participou no XVIII Congresso Distrital Federativo


Realizou-se no passado dia 24 de março, em Cabeceiras de Basto, o XVIII Congresso Distrital Federativo do PS. O Partido Socialista de Fafe, uma das maiores secções a nível distrital levou a este Congresso Federativo 46 delegados adstritos à moção estratégia “Fortalecer o partido, afirmar o distrito”, liberada por Joaquim Barreto, recentemente reeleito Presidente da Federação Distrital do PS de Braga. 


No decurso dos trabalhos do Congresso Distrital, que aprovaram as listas aos órgãos dirigentes adstritas à moção estratégia “Fortalecer o partido, afirmar o distrito”, e durante os quais o líder do PS-Fafe, Daniel Bastos, foi vice-presidente da Mesa, a estrutura socialista local integrou vários dos seus militantes nos órgãos distritais do Partido Socialista.
 
Durante a sua intervenção no XVIII Congresso Distrital Federativo do PS, o líder do PS-Fafe, Daniel Bastos, reafirmou o apoio político ao Presidente da Federação Distrital do PS de Braga, Joaquim Barreto, e a intenção de trabalhar de forma articulada com a estrutura distrital em prol da afirmação do PS a nível concelhio, distrital e nacional

Para a Comissão Política da Federação, órgão deliberativo máximo entre Congressos que estabelece a linha de atuação do partido a nível distrital, a estrutura socialista local viu serem eleitos 5 elementos efetivos, designadamente, Daniel Bastos, Carlos Cunha, Licínio Gonçalves, Alexandra Gonçalves e Natália Mendes, assim como 3 elementos suplentes, respetivamente, Paulo Fernandes, António Teixeira Alves e Cristina Leite. 

A concelhia viu ainda ser integrado como membro efetivo da Comissão Federativa de Fiscalização Económica e Financeira, órgão que fiscaliza a gestão económica e financeira do partido, Augusto Sousa, e como membro suplente, Alexandra Soares. 

Refira-se que no Congresso Distrital Federativo do PS-Braga, estiveram presentes o Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, o Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas, o Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Ferreira, e o Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, a quem coube encerrar os trabalhos.


Sem comentários: