Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

sábado, 15 de dezembro de 2018

Orlando Pompeu inaugurou exposição de ilustrações originais em Guimarães


No passado sábado (15 de dezembro) o mestre-pintor Orlando Pompeu inaugurou na Galeria G.40 do Hotel Mestre de Avis, uma unidade hoteleira no centro de Guimarães, integrada no território classificado pela UNESCO, uma exposição de ilustrações originais do livro “À Espera” de Benedita Stingl.
 
LEGENDA – Da esq. para a dir.: o mestre-pintor Orlando Pompeu, na inauguração da nova exposição em Guimarães, acompanhado da escritora Benedita Stingl, e do historiador Daniel Bastos, curador do artista plástico no espaço lusófono

A inauguração da exposição de um dos mais conceituados artistas plásticos portugueses da atualidade, detentor de uma obra que está representada em variadas coleções particulares e oficiais em Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Brasil, Estados Unidos, Dubai, Japão e Canadá, é resultado de uma recente parceria entre o mestre-pintor fafense, e a escritora também natural de Fafe, Benedita Stingl, que com o livro “À Espera”, comemora 25 anos de carreira literária, 25 anos traduzidos em 40 títulos dirigidos para um público variado, seja ele adulto ou infanto-juvenil.

Refira-se que a exposição, constituída por obras cujo registo cromático se pauta pela espontaneidade e traço expressionista, estará patente ao público durante a quadra natalícia, no período normal de funcionamento da unidade hoteleira.


Sem comentários: